segunda-feira, 3 de março de 2008

Microsoft atacará cópias piratas de Vista

O primeiro pacote de atualização para o Windows Vista, o Service Pack 1, virá com mecanismos para coibir a pirataria do mais recente sistema operacional da Microsoft.

Segundo o site heise Security, a Microsoft tornará a vida dos piratas mais difícil desativando dois dos mais freqüentes métodos de destrave da ativação do Vista: o hack OEM BIOS, que faz o Vista pensar que foi instalado no PC por uma fabricante de renome que possui licenciamento em massa, e o "Grace Timer Exploit", que aumenta o período de testes do software indefinidamente.

Ao desativar estes dois métodos, o Windows voltará à tela que pede a ativação do sistema. Caso o registro não seja feito, lembretes com um temporizador de 15 segundos serão mostrados de hora em hora, ao mesmo tempo em que o papel de parede do sistema será substituído por uma tela preta.

Em seu blog, a Microsoft explica que usuários que não quiserem instalar o Service Pack 1 inicialmente também serão afetados pela proteção antipirataria.

Isto acontecerá através de uma atualização automática via Windows Update que pesquisará o sistema e informará caso alguma irregularidade na ativação seja encontrada. Esta atualização não desabilita a ativação encontrada, apenas alerta o usuário que a mesma existe.

"Trazendo este tipo de tecnologia, queremos garantir que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência possível com o Windows", explicou o blog Windows Genuine Advantage.


Fonte: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=17293&sec=5

Bem, agora só falta a microsoft diser que papai noel existe!!! Até parece que 1 mes depois de ser lançada o service pack 1 (se é que não vai levar menos) já vai existir um crack que funcione no windows vista...

Bem eu sou usuario aciduo do windos vista em casa. Mas pagar varios dolares em um sistema operacional vamos ter que concordar que não é nada facil ne?

Então estou torcendo pelo ubuntu...e viva a canonical ;)

Nenhum comentário: